QUEM SOMOS
 CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

 

AMOR ANCESTRAL

facebook_1592753106817_6680490726939128897.jpg

Mulheres de Axé do Brasil: A liderança feminina nos Terreiros de Candomblé e Casas de Asé.

No Combate à Intolerância Religiosa, às Desigualdades Sociais, a Luta pela Preservação das Tradições, Cultura e Valorização das Religiões de Matriz Afro-Brasileira e atuação das Mulheres, como Força Feminina, na afirmação da Identidade Racial e no Empoderamento Político, bem como na relevância das comunidades em que estamos inseridas.

Somos uma organização política, social e cultural de Mulheres de Religiões de Matriz Africana e Afro brasileiras, nascemos para lutar contra todas formas de violência contra nosso povo, para o enfrentamento a discriminação, preconceito étnico/racial e pelos direitos das mulheres.
Nosso Encontro se constituiu nos dias 23 e 24 de Março de 2019, nascidades de Muritiba e Cachoeira no Recôncavo baiano, somos mulheres aguerridas, oriundas de diversos Estados do Brasil, de diferentes casas de axé, mas com uma única essência, a ligação ao sagrado, o culto aos Orixás.
Que atendendo o chamado das mais velhas do grupo de mulheres de axé do Recôncavo, construíram com a força da ancestralidade, ligações eternas entre si e criaram estratégias de sobrevivências para nossa religião e para o nosso povo.
Estamos unidas por vínculos de sororidade, ideológicos, afetivos e espirituais, buscamos interferir na construção de políticas para mulheres, para população negra e para os povos e comunidades tradicionais, construir relações solidarias entre nós e com as comunidades, tecer relações respeito, bem querer e bem viver. Se opondo todas violências já sofridas entre nós.

Seja você também uma mulher de Axé do Brasil e junte-se a nós!